segunda-feira, 29 de abril de 2013

A dieta da Sopa e meu relacionamento com ela.

Depois de mais de 1 mês fazendo RA (reeducação alimentar) resolvi me pesar, estava confiante pois estava bem claro que eu tinha perdido medidas, os shorts estavam mais largos e minha barriga já não estava com tanta vida própria.
Me dei o desafio e fui me pesar, naquela expectativa... há uns dois anos atrás fiz uma RA por 2 meses e aliados a academia 3x na semana consegui eliminar 14 kg. Atualmente, empolgada com a perda de medidas, subi na balança crente que teria perdido no mínimo uns 4 kg e para minha surpresa os números apontam: 102,850. Eu fiquei com aquela cara de: como assim? só 1kg e 350gr em mais de 1 mês de RA? desci e subi de novo e... a mesma coisa, gente, a sensação não foi um balde de água gelada, foi de um caminhão despejando uma caçamba cheia de gelo em cima de mim! De todas as palavras que eu poderia usar no momento, a que mais definia ao pé da letra o que senti foi: frustração, e daquelas.... fui pra casa, pensativa, tentado ver o que poderia ter causado isso, eu não deslizei uma única vez, não comi bobagens, não bebi refrigerante, nada que explicasse a perca mínima de peso! tentei colocar a desculpa na retenção de líquidos bem frequente nas mulheres, mas nada na minha cabeça justificava minha frustração... Chegado em casa, com a cabeça mais fria parei pra pensar... poxa, não sou mais nenhuma menina de 24, 25 aninhos, já estou beirando a casa dos 30, é óbvio que meu metabolismo não é o mesmo, meu organismo não está cooperando com meu esforço... terei que dobra-lo para atingir meu objetivo... Comecei a pesquisar na internet sobre métodos de emagrecimento, dicas, exemplos, resultados e entre tudo que lí nesse dia o que mais me chamou a atenção e despertou meu interesse foi a Dieta da Sopa do Hospital do Coração de São Paulo. Essa dieta foi desenvolvida para os pacientes com problemas cardiovascular que precisavam perder peso rápido para se submeterem a procedimentos cirúrgicos. Os ingredientes da sopa além de fornecerem nutrientes ao corpo combinavam entre sí para uma perda calórica, a sopa estimulava a perda de calorias. Li vários blogs sobre esse mesmo assunto, lí cada comentário, estórias de pessoas que fizeram e obtiveram sucesso, passei 2 dias pesquisando sobre essa dieta e se valia a pena tentar. Decidi que sim, embora estivesse muito determinada a atingir minha meta de perda, estava com muito receio pois desde que me entendo por gente eu detesto verdura, legume e tudo do gênero, o máximo que consegui incluir na minha RA foi a Alface, mas bola pra frente. No Sábado dia 20/04 comprei todos os legumes e ingredientes necessários para a sopa, passei duas horas cortando tudo (duas panelas repletas de legumes e verduras) e deixei cozinhar... depois de muito sono, madrugada a dentro e umas 3 horas de cozimento a sopa estava pronta. Comecei no dia seguinte, nessa dieta temos um cardápio a ser seguido e só podemos ingerir o que está nele, no primeiro dia só frutas e a sopa, no segundo somente a sopa e assim vai. Primeiro dia foi de boa, tranquilo, tirei de letra apesar do gosto da sopa não ser nada agradável. No segundo dia foi crítico, sopa no café, sopa no almoço, sopa no jantar... eu não podia ingerir mais nada, só sopa, chá e água.... O gosto da sopa já não descia na garganta, o cheiro da repugnava e o dia parecia não passar. No terceiro dia da sopa tratei logo de ingerir uma fruta e esquecer aquele gosto horrível. a tarde me pesei e incrivelmente consegui em 2 dias e meio o que não consegui em mais de 1 mês de RA, perdi 2kg exatos. Fiquei muuuito feliz, radiante, a dieta funcionava e eu estava conseguindo perder peso rápido. Terminei o 3 dia de dieta e parti pro quarto dia. Só bananas e leite desnatado e a bendita sopa estavam liberados naquele dia... eu chegava a almoçar 3 horas da tarde deixando sempre pra última hora pra tomar a sopa... " gente, eu não vou generalizar dizendo que a sopa é ruim, é bom o gosto, mas pra quem já gosta e ta acostumado a comer verduras, pra mim que simplesmente não entra o gosto era terrível." No final do 4 dias fui tomar a última dose de sopa e meu estômago não aceitou, ameaçou chamar o hugo (aquele barulhinho que a gente faz quando está prestes a vomitar) e eu parei pra analisar tudo, meu emocional estava eufórico por ter um resultado tão rápido e me impulsionava a continuar, já minha razão me dizia pra parar pois nenhuma perda de peso vale tamanho sacrifício. Decidi parar no fim do 4 dia. Estava triste, me sentindo péssima comigo mesmo, uma fraca... mas tbm não dei bola pra tentações, continuei minha RA, me pesei nesse dia e felizmente vi que tinha saído da casa dos 3 dígitos, vocês não podem imaginar a alegria que é pra gente ver isso, estava com 99,8kg. Ví que embora incompleto, meu sacrifício valera a pena.... Então minha palavra sobre a dieta da sopa é: Tem determinação? Força de vontade? Gosta de verdura? tente porque com certeza Vale a pena! Mas você que está lendo esse texto acha que eu desisti de uma dieta? Estão enganadas... no próximo post irei contar pra vocês minha nova aposta, e essa é pra vida toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário