domingo, 28 de abril de 2013

1º Passo: A Reeducação Alimentar (RA)


Ah a reeducação alimentar, me faz entender que sou mal educada, compulsiva e descontrolada, rsrsrs. Mas com certeza é exatamente o que precisamos fazer a princípio, o primeiro passo, abrir mão das queridas guloseimas, dos amados pastéis, do maravilhoso combinado de bolacha recheada com leite, do perfeito big mac com fritas e dos suculentos salgados, coxinhas e afins... É a dolorosa despedida, onde meu consciente teima em insistir que tais guloseimas não fazem mal enquanto outra parte do consciente numa voz bem fraca me diz que é para o meu bem e logo logo não será mais tão doloroso assim. Aceitei o desafio que eu mesma me propus, deixei de comer pão branco, queijo amarelo, achocolatado, frituras, pão de queijo, aboli o refrigerante e cortei minha relação com o meu amado sorvete, estava determinada a ter o que queria, e mesmo que o gosto não fosse nada agradável comparado ao que eu comia antes, uma força interior me impulsionava a resistir, a seguir em frente, a cada refeição saudável que eu preparava eu me orgulhava de mim mesma pela decisão, o pão integral com requeijão light se tornou lindo aos meus olhos, porque eu passei a visualizar o que eu queria e não ao esforço que eu precisava fazer pra obter meu objetivo. trabalhei minha mente que eu poderia comer minhas guloseimas mas eu que não queria... quando olhava para um refrigerante por exemplo, eu falava pra mim mesma: ah, não quero, enjoei... e fui trabalhando meu pensamento assim... até eu mesma acreditar que eu pudia, só não queria... a massa de pastel se estragou na geladeira, os biscoitos wafer de chocolate foram devorados pelo marido e frutas, queijos lights e folhas foram tomando o espaço da geladeira... comecei a confiar mais em mim, a acreditar que eu podia, que eu era capaz. Passei a fazer natação 2x na semana e estava feliz com minha nova rotina de vida... Ai chegou a 3 semana da RA, a motivação vai ficando para trás e a saudade das frituras vai chegando com força total... Acredito que a 3ª semana é mais difícil do que a primeira pois o desanimo começa a bater na porta... Então fui vestir um short jeans para sair e quando visto Oo... Tava frouxo... nesse momento o coração palpita, os olhos se abrem e a alegria toma conta... chega até ser engraçado como isso me fez feliz naquele dia... algo tão pequeno para alguns mas significou tanto pra mim. Percebi que estava perdendo medidas e não sabia quanto de peso tinha perdido pois decidi me pesar só quando completasse 1 mês de RA. Ainda vesti mais uns dois shorts pra ter certeza que eu tinha diminuido e não o short que tinha aumentado e comprovei minha primeira vitória! Tinha começado a Emagrecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário